quarta-feira, 3 de junho de 2015

Canja de Galinha

Quando eu era miúda adorava ficar doente para minha mãe fazer Canja de galinha, agora faço eu mesma quando me dá vontade kkkkkkkkkkkkkk
Sempre vi minha mãe a fazer, mas a minha receita é um pouco diferente da dela, mas tão gostosa quanto...


Canja de Galinha 
                                                                      Keyla Fickelscherer Gaio Gomes de Souza Tosi

1 Kg de peito de frango ou sobrecoxa
3 cenouras
1 batata
Azeite
Sal à gosto
Pimenta à gosto
Arroz
Alho
Cebola
Salsa à gosto

Modo de Fazer

Tempere o frango com alho e sal.
Coloque em uma panela alho e cebola triturados, sal à gosto, pimenta à gosto e azeite.
Faça um refogado e coloque 1 xícara de arroz e 2 de água. Quando a água estiver bem quente coloque as cenouras cortadas e o peito de frango ou sobrecoxa de frango, inteiro mesmo pois é para cozinhar.
Uns 10 minutos depois acrescente a batata cortada em cubos (ela cozinha mais rápido por isso tem que ser a última). 


Quando o arroz e as cenouras estiverem cozidos está pronto.
Tire o frango e corte ou desfie e se foi a sobrecoxa tire o osso. Eu uso sobrecoxa, pois é a parte do frango mais saborosa e macia para mim.
No final coloco um pouco de salsa picada.

Coma com torradas e em dias frios ou a noite, pois é uma comida mais leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário