quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Rabanadas!

Natal com família na casa da prima Gisele e família...
24.12.2012 - Noite Espetacular!!!
Com o meu marido, meus primos Gisele, Ricardo, João Pedro e Gabriel, Mila e Meg também rs, mesa farta, boa conversa, bom vinho, boa sobremesa e as minhas rabanadas... Para fechar ainda falamos pelo Skype com meus pais Dayse e Valter, tia Maria Helena e primo Marvan Gaio Gomes.

Ps: Essas rabanadas tiveram a colaboração do meu maridinho Fabio Tosi!!
      Ele finalizou passando canela e açúcar nelas e arrumando dessa maneira linda!!!!


Rabanadas

                                                                                                                Keyla Fickelscherer Gaio Tosi

Pão de Rabanada
5 ovos
Óleo
Leite
Canela
Açúcar
Baunilha

Modo de Fazer

Corte o pão de rabanada em rodelas.
Separe em um prato fundo um pouco de leite. Em uma tigela bata as 5 claras e quando já estiverem em neves ou em castelo (Portugal) coloque uma gema e 1 colher de sopa de baunilha.
Separe também um prato com papel toalha para escorrer um pouco do óleo após a fritura.
Em um outro recipiente fundo coloque canela e açúcar e misture.
Pegue apenas 2 rodelas de cada vez, passe no leite dos dois lados, depois no ovo e frite com o óleo já quente. Vire para dourar o outro lado e cuidado para não queimar. Se precisar vai diminuindo e aumentando o fogo conforme for necessário...
Retire com a escumadeira, deixe escorrer um pouco no papel por uns 15 segundos e passe na mistura de canela e açúcar.
Arrume em uma forma bonita e se delicie!!!

Ps: Eu como quente e depois quando esfria eu como novamente ... kkkkkkkkk
      Adoro!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário